Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

quinta-feira, 12 de março de 2015

AMEAÇA GOLPISTA?



Enquanto o país é tragado pelo mar de lama dos escândalos de corrupção envolvendo a Petrobras, militantes petistas e outros desafortunados da razão conclamam a ala radical do partido à preparação para o futuro combate.
Os rumores sobre o pedido de impeachment da Presidente Dilma pela oposição ganha cada vez mais eco.
De fato, a situação política no país está cada vez mais instável. Já ventilaram até o perigo de uma guerra civil. Não é para tanto. Isso aqui ainda é Brasil.
Entretanto, com a Operação Lava-Jato em andamento, fica cada vez mais insustentável a governança do país por Dilma e seus asseclas petistas.
De um lado, a oposição faz estardalhaço com os escândalos de corrupção e com a tentativa do governo em controlar a cambaleante economia. Por sua vez, o governo e o PT tentam minimizar os graves problemas, reportando situações do governo de Fernando Henrique que talvez venham a justificar o presente; sem mencionar os berros da ala radical sobre a iminência golpista da classe média alta, representada pela oposição.
Enquanto isso, uma pequena parte da população entra no embate político, numa vã tentativa de compreendê-lo e poder brigar na defesa de um dos lados. Já o grosso da massa é indiferente. Está mais preocupado com o fim da novela e com o próximo paredão do BBB.
Mas, o que acontecerá com país? Ninguém sabe. O desenrolar do caso Petrobras será indubitavelmente um divisor de águas para tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário