Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

terça-feira, 3 de março de 2015

OS GLADIADORES DO ALTAR




 
 O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:




A Igreja Universal do Reino de Deus cria sua “tropa de choque”, os Gladiadores do Altar.
Era só o que faltava por aqui. Já não bastam as demonstrações de ódio e intolerância religiosa de grupos radicais islâmicos.
O fundamentalismo religioso é nefasto ao convívio social. 
A cegueira, por se achar conhecedor de uma "verdade absoluta", faz com as pessoas alcancem um elevado grau de idolatria e um egocentrismo mortífero.
A mistura de religião, política e força é uma forma tirânica de manipulação radical. Além do controle ideológico de mentes frágeis, "o convite" a demonstração da fé através das armas é uma das características mais sombrias das atividades de grupos radicais.
A primeira vista, os Gladiadores do Altar da Igreja Universal do Reino de Deus podem ser um grupo de crianças e obnubilados inofensivos, mas se caírem nas mãos de mentes perversas, muitos podem demonstrar sua fé através da coragem e do fanatismo sádico.
Controlar mentes vazias já é perigoso, induzir ao fanatismo e a intolerância é fatalmente explosivo.

Mais informações, consulte o Estadão: http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,em-culto-da-universal-jovens-marcham-batem-continencia-e-se-dizem-prontos-para-a-batalha,1643082.

Nenhum comentário:

Postar um comentário